Bolsa Cidadã Unisuz
Criada em 2010, a Unisuz preocupada com seu papel frente à sociedade, voltou seus olhos à situação de seus alunos, e criou um programa de bolsas da própria instituição, além dos diversos que a instituição possui parceria. Por meio do Bolsa Cidadã Unisuz, a Instituição oferece bolsas de estudo de 10% até 100% de descontos, para isto é necessário que o aluno esteja matriculado e se cadastre pelo site www.unisuz.com.br onde serão coletadas todas as informações como renda mensal e despesas, para posteriormente serem analisados pela equipe deste programa. As bolsas são limitadas e os critérios de participação e seleção podem ser consultados no regulamento do programa.

Fies
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES é um programa do Ministério da Educação - MEC destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação. Os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O FIES é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. A partir de setembro de 2005 o FIES passou a financiar 50% do valor da mensalidade. Os outros 50% são pagos pelo aluno diretamente à Instituição de Ensino. Site para inscrição:http://portal.mec.gov.br/fies.
Obs.: Para se inscrever no programa FIES o aluno deve estar matriculado na Faculdade, porém isto não garante sua aprovação e ingresso em quaisquer dos programas. Os alunos que não forem beneficiados devem estar cientes que serão eles (alunos) os responsáveis financeiros pelas mensalidades vencidas e a vencer.

Escola da Família
O Programa Escola da Família é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo do Programa é a abertura, aos finais de semana, de escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportivas, culturais, de saúde e de qualificação para o trabalho.Para a concessão de bolsas somente podem se candidatar alunos que tenham cursado os três anos do Ensino Médio em escola pública, exclusivamente, da Rede Estadual e Municipal do Estado de São Paulo.
O interessado poderá efetuar sua inscrição no site http://www.escoladafamilia.sp.gov.brapenas durante o período divulgado mês a mês. Para se inscrever no programa, o candidato deve ter feito o Processo Seletivo e a Matrícula da Faculdade por ele escolhida. No caso de desistência do curso pela não classificação no Programa Escola da Família, o aluno deve estar ciente que estará contraindo dívida durante o semestre.
Obs.: Para se inscrever no programa FIES o aluno deve estar matriculado na Faculdade, porém isto não garante sua aprovação e ingresso em quaisquer dos programas. Os alunos que não forem beneficiados devem estar cientes que serão eles (alunos) os responsáveis financeiros pelas mensalidades vencidas e a vencer.


Projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização
O projeto é uma parceria da UNISUZ - Faculdade Unida de Suzano com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e tem por objetivo oferecer aos alunos de Pedagogia e Letras a possibilidade de vivenciar em escolas da rede pública estadual, situações reais de ensino aprendizagem, o que lhes possibilita a análise, a reflexão e o planejamento de ações que visem a uma maior eficácia na ação educativa. Ao mesmo tempo em que se busca a aplicação dos conceitos discutidos em sala de aula, no ensino superior, propicia-se o aprofundamento dos mesmos, com a vivência, sempre rica, que é o contato com a criança, com o educador e com a escola, como um todo. Esse Contato permite que a ação se transforme em objeto de pesquisa, favorecendo a formação de profissionais pesquisadores de sua atuação prática. As bolsas são limitadas e há processo de seleção. Consulte os critérios com a coordenação dos cursos de Pedagogia e Letras. Obs.: Para se inscrever no projeto, o aluno deve estar matriculado a partir do 2º semestre dos cursos de Letras e Pedagogia e procurar a Coordenação do Curso.